sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Alô Alô Marciano!

- Manhêêê! Tua filha tá maluca. Ela fica rindo feito doida na frente de um objeto inanimado!
Gustavo, mermão, quando estou lendo o Respeite Meus Mullets.

Quando acordei, fui pra fora a procura de algum ser extraterrestre pra comunicar-se comigo, e depois de alguns longos minutos olhando pro céu, percebi que estava sendo ignorada! Humpf!
Às vezes quando penso demais, fico imaginando que nós aqui na Terra, somos como aqueles ratinhos de laboratório, sendo observados e analisados por cientistas malucos o tempo todo, mas os cientistas malucos na realidade não são pessoinhas com seus oclínhos e jalécos brancos, não. Eles são verdinhos, pequenos, com uma cara meio boba, porém, com o mesmo ar de superioridade.


Olhem a verdadeira face da humanidade.


Às vezes, penso que o Planeta Terra é o sótão, porão, quem sabe o calabouço da Gálaxia. Aquele lugar que as pessoas normalmente não vão, porque elas sentem um certo medo... Mas que um dia por curiosidade, vão até lá!
Hehe, cada coisa que eu penso!
Mas é egoísmo demais pensar que estamos sozinhos aqui!

Sabe, tem muita gente que me acha maluca, às vezes eu nem falo meu ponto de vista pra pessoas, não por medo do que elas vão pensar de mim, mas sim pra não assustá-las mesmo.


"As grandes obras são sonhadas pelos gênios loucos, executadas pelo lutadores natos, desfrutadas pelos felizardos de bom senso e criticadas pelos inúteis de sempre."

Por esses dias tenho pensado demais em Einstein, séra que ele era humano mesmo?!
Descobri uma coisa super bacana sobre ele, antes de morrer deixou orientações para que seu cérebro fosse extraído e conservado para eventuais estudos, e descobriram mesmo um traçado diferente que o distingüe do restante das pessoas.
Talvez eu também devesse sugerir isso, não para verificarem minha inteligência, mas sim pra terem certeza que a minha loucura difere do resto da humanidade!
Ahh! Eu gosto de ser assim...

Pensar enlouquece, pense nisso! ;)


terça-feira, 15 de agosto de 2006

A magia mágica do Cinema - Parte 1

Quando vejo filmes existem frases e até mesmo diálogos inteiros que penso que fui eu que escrevi, nem um pouco pretenciosa a menina aqui [risos]. E por vezes o cinema se torna tão mágico, que algumas das frases mais famosas jamais foram pronunciadas, mas isso vamos ver daqui a pouco. Agora vou relatar algumas das melhores frases de todos os tempos da última semana.. a melhor banda brasileira de música americana.. que me marcaram muito.
Andiemo là!

  • Pra começar o filme que marcou minha infância, apesar do remake com Johnny Deep hoje em dia causar mais efeito em mim! :oP~~



    "Dentro dessa sala, todos os meu sonhos se tornam realidade,
    e alguma de minhas realidades se tornam sonhos"
    [A Fantástica Fábrica de Chocolates - 1971]

  • Este aqui é aqui é aquele tipo de filme que é bom assistir num dia chuvoso, meio friozinho, tomando um chocolate quente, e sentir as coisas boas que ele tem pra passar.


    "Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!"
    [O Jardim Secreto - 1993]

  • Próximo: Foi um dos melhores filmes daquele ano, com roteiro inovador, mas que na minha opinião só vale ver uma vez. Essa frase é a mais conhecida, não tem um grande significado se você não conhecer o filme.



    "Eu vejo pessoas mortas!"
    [O Sexto Sentido - 1999]

  • 1999 foi um grande ano pro cinema, com filmes que realmente ficaram marcados, e este não poderia ficar de fora da minha lista, tinha muitas frases dele, até mesmo das suas sequências, mas por ser o primeiro tem um valor a mais, eu acho é claro.



    "Como você saberia a diferença entre o mundo dos sonhos e o mundo real?"
    [Matrix - 1999]

  • Esta é uma das frases que eu gostaria de ter dito. E às vezes ela é bem real, e se encaixa em certas situações, pelo menos comigo. Talvez por ela expressar que aulas demais podem te tornar burro, assim tenho uma "resposta" pra minha burrice aguda!



    "As aulas entorpecerão sua mente.
    Elas destroem o potencial para a autêntica criatividade"
    [Uma Mente Brilhante - 2001]

  • Este é o filme que quem me conhece sabe que sempre recomendo, umas 3323456454 milhões de vezes. E é muito especial pra mim. A personagem do Wes Bentley é simplesmente fascinante, com os melhores diálogos. Imperdível!



    "Não dá prá ficar zangado quando há tanta beleza no mundo"
    [Beleza Americana - 1999]

  • Por fim, este que deveria ter o roteiro todo aqui. Eles expressam com tanta verdade, coisas realmente tão reais de nossa sociedade-porca-capitalista. É um soco na consciência, um filme com uma pancadaria de idéias muito além do que simples distribuições de socos.


    "Toda uma geração enchendo tanques, servindo mesas, ou escravos de colarinho branco. A propaganda nos faz correr atrás de coisas que não gostamos, trabalhos que odiamos, para acabar comprando o que não precisamos. Somos todos levados pela televisão a acreditar que um dia seremos milionários ou deuses do cinema ou astros do rock, mas não seremos."
    [Clube da Luta - 1999]

  • __
    Eu poderia passar o dia comentando sobre as frases, e os filmes em si, mas tem muito mais... Muito mesmo. Eu ia falar das frases que ficaram famosas mas não existiram, só que ficaria muito extenso, e outros diálogos. Então eu prometo aqui que terá a segunda parte, ok?!

    Mas esta primeira remessa acredito que já valeu apena, foi super difícil selecionar as melhores dentro de um oceano de opções, mas isso é a minha paixão, me faz muito bem ficar procurando as coisas mágicas do cinema e tudo mais.
    Bom, são todas frases que realmente nos fazem pensar, porém não poderemos compreendê-las completamente fora de contexto, por tanto assistam aos filmes, vocês não vão se arrepender! Certificado Jackoulândia! ;)
    Gostaram?!


    ***
    Só pra constar eu não estou triste!

    sexta-feira, 11 de agosto de 2006

    Primeira carta da Jackoulândia aos Bruxinhos



    No post anterior não pude desenvolver todo meu pensamento porque meu teclado é fêmea e parou de funcionar do nada.

    Normalmente quando veio escrever sempre tenho um ponto de referência, algo bizarro que possa ter acontecido, ou mesmo algo que eu tenha imaginado e ache válido compartilhar com vocês, a dias tento escrever, mas sempre algo me impede.


    Hoje dia dos pais, sonhei que meu pai tinha me espancado. Mas isso é claro nunca aconteceu, e não tem nada a ver eu falar isso agora. A veradade é que a minha vida em duas semanas se transformou como minha inspiração: nada de bom!

    Fui no médico, e ele me disse que eu deveria me ocupar e namorar, é NAMORAR. Às vezes eu penso que ele pode ter razão, mas é bem às vezes. Fico ouvindo constantemente Cannonball [e pensando em você]. Eu tô a tanto tempo sozinha que nem sei... e acabei acreditando que eu era/sou não sei muito feliz sozinha, mas as coisas passaram a ser sempre sozinha. Vejo filmes sozinha, vou ao cinema sozinha, como sozinha, dou risada sozinha e principalmente choro sozinha. É tão triste admitir isso! Tão triste!

    Mas sei que sou eu quem não permite as opurtunidades da vida, sei que eu gosto muito de você, mas não sei como falar.

    Life, it taught me to die
    So it's not hard to fall
    When you float like a cannonball
    Still a little bit of your song in my ear
    Still a little bit of your words I long to hear
    So step a little closer to me
    So close that I can't see what's going on...