segunda-feira, 10 de abril de 2006

É tão estranho!

Não existe ser mais contraditório do que Eu e Eu mesma. Mas dentro de mim essa contradição é tão lógica e tão obvia, e isso me é tão reconfortante. Eu gosto acreditar que o acaso exerce influência em nossas vidas, mas ao mesmo tempo acredito que há coisas acontecem que tem uma razão de ser. Contraditório, viu?! Na realidade toda minha contradição é pra abater a idéia de que nossas vidas estão traçadas, não me agrada nem um pouco a idéia de que meu destino está previsto, e como se não importasse o seu esforço, se aquilo era pra dar errado ele daria mesmo assim. A minha fé é tão concreta dentro de mim, e eu não custumo responsabilizar Deus por certas coisa que acontecem, eu acredito que a influência Dele em nossas vidas é tão mais magnífica, muita mais "mágica" do que a maioria pensa. Ele é pra mim, mais como um porto seguro, que não te deixa desabar.
Eu prefiro acreditar que Ele nos concedeu a liberdade, a liberdade de sermos responsavéis por nós mesmos, por nossas famílias, por nossa comunidade... pelo mundo.
Eu prefiro agraditar que o jogo da vida está em nossas mãos, e as conseqüências dos nossos atos são nossas responsábilidades, e não pense que eu tô falando de culpa, não é isso. Talvez ninguém nunca venha a enteder o que eu tô tentando dizer aqui, e sinceramente, não é essa a minha intenção, eu só queria poder expor sem medo os meus sentimentos.

Mais uma contradição: existem coisas que vão além de qualquer explicação, é inutil você tentar achar um resposta, elas simplesmente acontecem, mas o que devemos fazer é tirar uma lição do que aconteceu.
Por tanto, quando você acreditar em algo, faça, mesmo se todos te disserem que não, use o tempo que lhe é dado da melhor maneira possível, demonstre seu carinho pelas pessoas, pelo mundo, e não espere pelo amanhã.

A dor é temporária, as lembranças são eternas.

Simone e Claudinha o que eu sinto não dá pra expressar,
talvez vocês realmente foram embora cedo demais,
mas eu não vou deixar que a ida de vocês seja em vão.
Sigam em paz minhas amigas!

"E a nossa estória não estará pelo avesso assim sem final feliz, teremos coisas
bonitas pra contar, e até lá vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe
pra trás, apenas começamos. O mundo começa agora, apenas
começamos!"


6 comentários:

Maf disse...

Ufa! Como somos parecidos, já reparou nisso? Como somos pessoas que até mesmo a própria carinha anjelical e voz suave contradiz com a personalidade, com as atitudes, com os tiros no escuro que damos de vez em quando, ou das vezes nas quais mesmo sentindo um medo enorme e vontade de se esconder, ou se agarrar em qq coisa, vamos em frente mesmo assim. E é por ser assim, tão complexa mas ao mesmo tempo tão simples que gosto de você. POIS VOCÊ É ÚNICA. e, justamente sendo parecida comigo, consegue ser tão díspare, tão diferente, tão mulher, tão menina, tão pessoa, tão Jackou!Que paradoxo!

besos eternos, B.S.:

P.S.: sei não, mas eu acho que encontrei quem eu tanto procurava, parafraseando Nando Reis... e contra todas as previsões, prognósticos e expectativas desse ser pessimista, eu vou tentar. Torça por mim...

Cá Ramalho disse...

Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc disse. Aceito coisas que dão errado justamente por isso: pq acredito muito que a vontade de Deus é sempre mais forte do que a nossa, e sofrimentos não são eternos, mas os aprendizados que provêm deles são e é isso que importa.
Deus sempre sabe o que faz e essa certeza nunca vão conseguir tirar de mim, porque é a única coisa que acredito de verdade.

Bsos ;*
So much alike!

Cá Ramalho disse...

Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc disse. Aceito coisas que dão errado justamente por isso: pq acredito muito que a vontade de Deus é sempre mais forte do que a nossa, e sofrimentos não são eternos, mas os aprendizados que provêm deles são e é isso que importa.
Deus sempre sabe o que faz e essa certeza nunca vão conseguir tirar de mim, porque é a única coisa que acredito de verdade.

Bsos ;*
So much alike!

Cá Ramalho disse...

Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc disse. Aceito coisas que dão errado justamente por isso: pq acredito muito que a vontade de Deus é sempre mais forte do que a nossa, e sofrimentos não são eternos, mas os aprendizados que provêm deles são e é isso que importa.
Deus sempre sabe o que faz e essa certeza nunca vão conseguir tirar de mim, porque é a única coisa que acredito de verdade.

Bsos ;*
So much alike!

Cá Ramalho disse...

Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc disse. Aceito coisas que dão errado justamente por isso: pq acredito muito que a vontade de Deus é sempre mais forte do que a nossa, e sofrimentos não são eternos, mas os aprendizados que provêm deles são e é isso que importa.
Deus sempre sabe o que faz e essa certeza nunca vão conseguir tirar de mim, porque é a única coisa que acredito de verdade.

Bsos ;*
So much alike!

Thaís Fronczak disse...

jackou!
sempre liguei mto para o que os outros iam pensar das minhas atitudes e dos meus pensamentos... e de comentários do tipo ... olha o tipo dessa garota! o.Õ

dae um dia eu li uma frase que me tocou

" faça o que deve ser feito. O que os outros pensam sobre você, não é problema seu, é porblema dos outros!"
Bradey Trever

acho q esse foi um motivo pra mim dizer o q eu penso... sem tanto medo de julgamentos posteriores...

por isso concordo com tudo o q vc escreveu no seu post!

Bjão
do seu floco de neve!