sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ponto

Para encerrar 2010, nada melhor do que uma boa conversa com um bom e velho amigo, o EMJ me acompanhou durante longa data, já passou por algumas plataformas até se estabelecer com o blogger, houve alguns desentendimentos, mas com o passar dos 4 anos, o aperfeiçoamento aconteceu para ambas as partes.

Principalmente as mudanças da menina, sem rumo, que escrevia por diversão e autoconhecimento, sem grandes pretensões, apenas para exteriorizar pensamentos, os quais as vezes geravam dúvidas se realmente valiam a pena serem publicados. Mas assim seguiu, de post engraçadinhos à denuncias contra si mesma. Nas entrelinhas estavam as constantes evoluções, somente para serem percebidas por aqueles mais observadores.

Conquista de alguns seguidores anônimos, que incontidos, as vezes se manifestavam, e assim faziam do dia mais feliz. Mas também foi ótimo para reavivar laços antigos, conversas pessoais, tornaram-se debates semanais, leitura de pensamentos, comentários cheios de saudades. Apesar dos hiatos, a esperança constante pela novidade.

Foi fundamental para o conhecimento de outras mentes, outros mundos, outro coração.


Mas a menina, permitiu que a vida real sugasse seu tempo, e o hiato então deu vez para o ponto. O Estranho Mundo de Jack faz sua despedida, da mesma forma em que sua "escritora" também coloca alguns pontos em sua vida. Ponto na vida acadêmica. Ponto em determinados sentimentos. Ponto no trabalho tão desejado, tão amado. Ponto nos receios. Ponto na garota desleixada. Ponto na falta de coragem. Ponto.

Alguns deles foram forçados, exigidos por outros contextos. Por algum momento incompreendidos. Mas cada ponto final, é seguido de um novo parágrafo, as vezes presente no mesmo texto, outras em um novo capítulo.

Assim será, Jaqueline Gimenes despede-se do Estranho Mundo de Jack com muita gratidão, pela bagagem, pelos amigos, pelo novo mundo que foi permitido conhecer, por todo byte que conseguiu reter. Jaq Gimenes, despede-se mulher; despede-se veemente; despede-se publicitária.

Despede-se.



---
Aloha, e até quem sabe uma nova história, em um novo livro.


31 de dezembro de 2010, último post do blog de Jaq Gimenes, o Estranho Mundo de Jack.
O título do blog era uma referência a uma paixão e admiração - ao cinema e ao cineasta Tim Burton, com o nome da que aqui escreve, ou escreveu.

Já o endereço do blog é explicado de forma pueril na primeira postagem deste, em fevereiro de 2006. E este é o último meio que ainda utiliza esse login, xaspimburiu. Portanto, este também é o ponto final para ele. Tchau EMJ, tchau... xaspimburiu.


Um comentário:

andrey disse...

Você é muito criativa.
Foi muito interessante acompanhar suas publicações.
Sempre que me sobrava um tempo eu tinha o prazer de vir até aqui. "Vir" porque vc criou um pequeno mundo... ;)
Beijos pra vc.