domingo, 10 de junho de 2007

Em que Deus você acredita?




Ele não é um senhor velho de barba branca, sentado lá em cima esperando você cometer um erro pra te punir. É pensar pouco, muito pouco de Deus se for dessa forma. Ele é muito mais do que isso, ele é o que torna tudo inexplicável, porque nessa vida nem todas as coisas precisam uma razão de ser, elas apenas são, é essa é a maravilha das coisas, elas serem, elas existirem, sem explicações, Deus não tem explicação, pra uns Ele é representado pelos quatro elementos da natureza, pra outros é encontrado nas orações em seus templos, pra mim é um força que quando ando sozinha na rua faz um folha da árvore cair e imediatamente sinto sua preseça e converso com Ele, é quem clareia minhas idéias, é como uma consciência a mais dentro de mim.

Em A Ilha tem um cena engraçada que um personagem fala de Deus e o Ewan McGregor perqunta quem é Deus, e então o tal personagem resposnde: "Sabe quando você tá em apuros, você fecha os olhos e pede pra que alguém te ajude e ele nunca te escuta, então esse é Deus!"

E eu acredito que Deus é um força bem humorada, que sabe o que você quer, mas faz o que você pede, por tanto devemos ser cautelosos e específicos ao conversar com Ele, e eu já tive varias experiência com o seu bom humor, por isso hoje em dia gosto apenas de conversar, o que vier a mais talvez seja porque eu mereça, pelomenos é isso que as pessoas - que Ele as vezes usa pra comunicar-se comigo quando não tem árvores por perto - me fazem sentir.

Enfim, gosto de acreditar que independente da forma que tenha Ele é o que me fortalece, é a minha fé, gosto de sentí-lo nas pessoas, nos laços invisíveis que abraçam a humanidade, gosto de pensar que Ele está em tudo de bom quem ainda resta no mundo, que Ele não está simplesmente nas paredes de uma igreja, mas sim nas pessoas, gosto de pensar que está em mim!

Ele é o amor que consegue florecer na mais mediocre pessoa!


Ele é o a rosa do jardim da minha vida!




--
Recebi este "Meme" da Su, e agora é a vez da Tati, a Tathô e o Michelito contarem em que Deus acreditam!




Tentando esclarecer...
Meme é uma coisa muito mais abrangente que um spam ou post de blog. Meme é uma idéia que as pessoas propagam espontaneamente. As regras gerais da propagação do meme têm paralelo com o processo evolutivo conforme descrito por Darwin. Assim, em essência, a cultura de uma comunidade é uma coleção de memes selecionados. [Mario Amaya]

5 comentários:

Thaís Fronczak disse...

Eu acredito no Deus, que não escreve por linhas tortas pra gente ler, e sim q escreve por linhas retas, e nós que não somos inteligentes, ou temos pouca fé, pra seguir o que ele escreve pra nós assim de cara, dae, como o ser humano sempre precisa culpar alguém,pra tudo que acontece, falamos que Deus escreve certo, mas por linhas tortas.. As vezes somos mto prepotentes em culpar Deus assim, vc não acha??
Beijos e amo vc!!
ah, ta perdoada, pelo rouba da foto!
;)

michelito disse...

Poutz! [ que perguntinha mais senvergonha, né?]
Por alguns anos eu acreditava piamente que Deus estava lá, me olhando numa estátua, mais ou menos com aquele olhar meio desaprovador, ou de santinho demais, sabe? Uma coisa meio digna de piedade, um coitadinho... mas mesmo assim, por tradição primeiramente familiar [e depois a que aprendi no catecismo, cursos, livros e pessoinhas "conhecedoras" desse deuzinho aí], era essa minha referência.
Até o dia em que recebi um cuspe na cara, simples assim... como se me dissessem: allez!!! O que é que você anda fazendo com sua vida?
Daí tudo ficou sem graça e eu me via diante da primeira crise existencial: Deus pra mim se tornou como a Bruxa do 71: ranzinza, velha, chata, a verdadeira TIA COTINHA. E confesso que isso foi ótimo, pois eu saí do meu casulo e resolvi me olhar mais, conhecer esse estranho, incoerente ser...
Posso dizer com toda segurança hoje, 4 anos do início das grandes mudanças dessa vida mia, que Deus pra mim hoje é como um amigo que a gente pode ficar 352,5 anos sem nem ao menos ligar, mas quando nos encontramos, é como se nunca tivéssemos separado. Aquele amigo que diz o que pensa, mesmo que você torça o nariz para o que ele fale, porque antes de tudo ele é sincero. E espera que pelo menos a gente tente ser o mesmo com ele. É uma presença que você sabe, está ali, não se sabe como nem porquê, mas está. Gosto da história de Santa Tereza, mulher que dizia o que pensava pra Deus, xingava quando tinha vontade e bendizia também. A diferença nisso tudo é que ela ABRIA ESPAÇO PARA QUE DEUS FIZESSE O MESMO.
Bem, é isso...

Insolúvel. disse...

Oi, Jack! Muito lindo ficou esse seu post..Acho que vc tem uma forma saudável de acreditar em Deus. Gostei de muitas coisas que vc disse: "Ele não está simplesmente nas paredes de uma igreja", "por isso hoje em dia gosto apenas de conversar, o que vier a mais talvez seja porque eu mereça"...
Deus é muito misterioso!!
Beijão!

Insolúvel. disse...

A propósito...Eu consertei então...huahauhauha. Agora está escrito Jack, lá no post...
=***

Fabiane Colling disse...

concordo com as citações que a suh fez do seu texto e, portanto, concordo contigo!!
lindo post..
normalmente as pessoas (como eu) precisam escrever bastantes linhas pra chegar numa idéia sobre este assunto! vc fez isso em poucas e belas ^^

bjãoooo
e, uhullll.. atualizadinhoo!! auhauhiaua

=**********