terça-feira, 14 de março de 2006

3,14159265358979323846..



Este é apenas o início de um número muito especial com uma infinidade de casas decimais: o número π - a razão entre o perímetro de um círculo e o seu diâmetro.


Hoje, terça-feira, dia 14 de Março (data que nos EUA se escreve 3/14), celebra-se em todo o mundo menos aqui no Brasil, que nem ao menos sabem o dia da independência o Dia do π (3,14.). Esta celebração tem como objectivo promover junto do público em geral o gosto pela matemática, aproveitando o interesse que o π tem suscitado ao longo dos tempos em todas as culturas. O ano de 2006 é muito especial, porque marca o 300º aniversário da aplicação da letra grega π para designar este número, utilizada pela primeira vez em 1706 na publicação "Synopsis Palmariorium Mathesios" de William Jones.

viu só, Jaqueline também é cultura!!! =]]



(informação tirada do site Ciência Hoje)

4 comentários:

michelito disse...

uaua!!!

michelito disse...

sim, sou um ser terminantemente de mal com a tal da matemática, talvez porque não tive a coragem de enfrentá-la como se deve. Enfim, essa é uma data que merece ser lembrada sim, pois propaga cultura, cultura, e mais cultura (não essa coisa de BIG BHOTHER e tantas outras, ofende a minha simples inteligência!!! )O importante disso tudo é que nós é que escolhemos o que devemos lembrar. Digo isso pq ontem na aula de ética na pós o professor escreveu no quadro uma citação de Aristóteles (acho que era ele) na qual dizia que a maior escolha que um ser humano tem de fazer na vida é escolher-se. Eu fiquei com isso pra mim.

Como lembrei de ti hj antes de eu sair desse pc de gravata pra um treinamento numa empresa (sim, to com frio na barriga, nem sei se vai, mas tô indo!!! hehehe), sabe do grande apreço que tenho por ti...

besos!!!

Carol Ramalho disse...

Eu faço Turismo, resumindo não gosto de matemática! uhauahuahuha

Tati disse...

noufa, realmente uma data memorável!!!

ahgsfdhafdha...


;o*