terça-feira, 15 de agosto de 2006

A magia mágica do Cinema - Parte 1

Quando vejo filmes existem frases e até mesmo diálogos inteiros que penso que fui eu que escrevi, nem um pouco pretenciosa a menina aqui [risos]. E por vezes o cinema se torna tão mágico, que algumas das frases mais famosas jamais foram pronunciadas, mas isso vamos ver daqui a pouco. Agora vou relatar algumas das melhores frases de todos os tempos da última semana.. a melhor banda brasileira de música americana.. que me marcaram muito.
Andiemo là!

  • Pra começar o filme que marcou minha infância, apesar do remake com Johnny Deep hoje em dia causar mais efeito em mim! :oP~~



    "Dentro dessa sala, todos os meu sonhos se tornam realidade,
    e alguma de minhas realidades se tornam sonhos"
    [A Fantástica Fábrica de Chocolates - 1971]

  • Este aqui é aqui é aquele tipo de filme que é bom assistir num dia chuvoso, meio friozinho, tomando um chocolate quente, e sentir as coisas boas que ele tem pra passar.


    "Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!"
    [O Jardim Secreto - 1993]

  • Próximo: Foi um dos melhores filmes daquele ano, com roteiro inovador, mas que na minha opinião só vale ver uma vez. Essa frase é a mais conhecida, não tem um grande significado se você não conhecer o filme.



    "Eu vejo pessoas mortas!"
    [O Sexto Sentido - 1999]

  • 1999 foi um grande ano pro cinema, com filmes que realmente ficaram marcados, e este não poderia ficar de fora da minha lista, tinha muitas frases dele, até mesmo das suas sequências, mas por ser o primeiro tem um valor a mais, eu acho é claro.



    "Como você saberia a diferença entre o mundo dos sonhos e o mundo real?"
    [Matrix - 1999]

  • Esta é uma das frases que eu gostaria de ter dito. E às vezes ela é bem real, e se encaixa em certas situações, pelo menos comigo. Talvez por ela expressar que aulas demais podem te tornar burro, assim tenho uma "resposta" pra minha burrice aguda!



    "As aulas entorpecerão sua mente.
    Elas destroem o potencial para a autêntica criatividade"
    [Uma Mente Brilhante - 2001]

  • Este é o filme que quem me conhece sabe que sempre recomendo, umas 3323456454 milhões de vezes. E é muito especial pra mim. A personagem do Wes Bentley é simplesmente fascinante, com os melhores diálogos. Imperdível!



    "Não dá prá ficar zangado quando há tanta beleza no mundo"
    [Beleza Americana - 1999]

  • Por fim, este que deveria ter o roteiro todo aqui. Eles expressam com tanta verdade, coisas realmente tão reais de nossa sociedade-porca-capitalista. É um soco na consciência, um filme com uma pancadaria de idéias muito além do que simples distribuições de socos.


    "Toda uma geração enchendo tanques, servindo mesas, ou escravos de colarinho branco. A propaganda nos faz correr atrás de coisas que não gostamos, trabalhos que odiamos, para acabar comprando o que não precisamos. Somos todos levados pela televisão a acreditar que um dia seremos milionários ou deuses do cinema ou astros do rock, mas não seremos."
    [Clube da Luta - 1999]

  • __
    Eu poderia passar o dia comentando sobre as frases, e os filmes em si, mas tem muito mais... Muito mesmo. Eu ia falar das frases que ficaram famosas mas não existiram, só que ficaria muito extenso, e outros diálogos. Então eu prometo aqui que terá a segunda parte, ok?!

    Mas esta primeira remessa acredito que já valeu apena, foi super difícil selecionar as melhores dentro de um oceano de opções, mas isso é a minha paixão, me faz muito bem ficar procurando as coisas mágicas do cinema e tudo mais.
    Bom, são todas frases que realmente nos fazem pensar, porém não poderemos compreendê-las completamente fora de contexto, por tanto assistam aos filmes, vocês não vão se arrepender! Certificado Jackoulândia! ;)
    Gostaram?!


    ***
    Só pra constar eu não estou triste!

    4 comentários:

    michelito disse...

    simplesmente genial... é por isso que dizia já o Famoso Elizeu que por isso que é bom viver: sempre se aprende algo a cada dia!
    besos... aguardo a parte II, rs!

    Tati disse...

    Noufa, falou aí de dois filmes que eu amo: Jardim Secreto e Fantástica Fábrica. Mas o Fantástica fábrica eu não vi essa primeira versão, sabia? Só fui ver bem depois, qdo descobri que o do depp era remake. Gosto muito de filmes mas nunca parei prá analisar essa coisa da frase. A única frase de filme que me marcou foi do Cara, Cadê o meu carro?, o famoso:

    - AND THEN?

    aghsdfhafdhafhd... essa eu nunca esqueço. Ah, e do GREASE que eu sei todas...

    te adoro.

    ;o*

    Thaís Fronczak disse...

    Jackou!!! eu fico feliz de te deixar feliz, e voce tbm me deixa feliz, viu qta felicidade reunida?? rs!
    Nunca presto mta atenão em frases de filmes, mas asbe aqueles filmes q vc ama de paixão e q sempre q passa ele meche com voce, comigo é assim com, o Jardim secreto e Meu primeiro Amor...
    Ain...
    Jackou obrigada pelas palavras, vc fez meu dia mais doce!!!
    Beijos meu coração de melão

    Carol Ramalho disse...

    Já viu aquele seriado Anos Incríveis? Tem um zilhão de frases boas .. ! Quando vc for falar sobre seriados comente algo sobre ele, hehe.

    Bjs! ;*
    E juro que vou assistir Beleza Americana! =]