domingo, 26 de fevereiro de 2006

[x-calabresa sem tomate]



Ontem, saindo da reunião da PJ, a gente tava com muita fome, então decidimos comer na latinha na av. 3 e é claro descontrair um pouco, conversa gostosa com amigos, essas coisas. Até então tudo bem. Só que tinha um acéfalo lá que pegou seu Gol-geração-3-com-seu-puta-som-destorcido-e-sem-módulo, abriu o porta-malas e começou o batidão Fanque* a todo volume. Como uma pessoa dessas não tem noção que estávamos num lugar aberto e que nem todos eram obrigados a ouvir tais sons “musicais”? É lamentável que educação seja um luxo raro entre os homens (ser humano). Dae isso tudo desencadeou uma série de pensamentos na minha mente, e pra variar comecei a ver os motivos do nosso país ser tão pobre musicalmente. Relembrei o último VMB (09/2005). O que esperar de um país que elege Japinha, Pitty, Scandurra e Champingon como a banda dos sonhos?! Marcelo D2 agora é MPB e CPM e Pitty são os ícones do rock nacional. Autoramas ganha 3 prêmios. Sem contar que as bandas ditas “independentes” estão conquistando o seu espaço. Astronautas, Dead Fish, Ludov, Cachorro Grande...
As menininhas não idolatram mais Felipe Dylon, Wanessa Camargo, KLB. Não! A onda do momento é ser rebelde! Vamos escutar CPM 22, Evanescence, Dibob, Fresno... Mãs, como ninguém é de ferro, nos intervalos sempre tem o forrozinho com os amigos, ou aquela balada trance uhuuu!! (...)Cara, se alguém afirmasse que Tati Quebra Barraco é indie, adorada por uma grande parte dos roqueiros e um dos símbolos da juventude rebelde, intelectual e deslocada, vocês acreditariam?! Pois é, já fizeram isso. Interessante como te possuem sem que você ao menos perceba!
Não, e ainda querem dizer que eu reclamo demais, poxa eu só queria comer meu x-calabresa sem tomate em paz!

--
* E Fanque Carioca é totalmente diferente do FUNK que é um estilo musical consagrado por
James Brow, como diria meu amigo Jean, indignado junto comigo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

[And the Oscar goes to?!]


Aloha!! =] hoje eu vou dar inicio a minha sessão “And the Oscar goes to?!” aqui no O Estranho Mundo de Jack, sessão esta que tem como finalidade interagir com os visitantes sobre meus filmes prediletos (ou não) com minhas criticas pitorescas! =]
E pra estrear, escolhi um filme que me encantou sobre tudo pela forma que foi dirigido (eu como uma reles aspirante à cineasta tento perceber esses detalhes de direção, mas não confiem muito na opinião de quem assiste e gosta de Alma Gêmea.)
Enfim, O Filme é Hora de Voltar (Garden State, titulo original) com o incrível Zach Braff, meo olha só a intitulação do cara: ator-roteirista-diretor, foi ele quem escreveu o roteiro, protagonizou e dirigiu o filme, o lance dele dirigir e atuar deu pro filme uma veracidade maior, porque ele conseguiu projetar na tela aquilo que tinha em mente. Pelo menos foi a impressão que tive, principalmente ao ver os extras do DVD. Você percebe a segurança com que ele conduz a narrativa, mostrando que o cinema não precisa de grandes momentos de emoção ou aquele humor exagerado a la Jim Carrey, pra ser um bom drama/comédia. Ele conseguiu fugir de muitos clichês e surpreende com cenas simples porém profundas, como quando Andrew (Zach) e Sam (Natalie Portman) estão conversando na banheiro, e vem sua primeira lágrima depois de muito tempo, uma cena doce, engraçada e nada melodramática. A atuação de Natalie Portman está muito muito boa, o papel de Sam no filme com certeza é o catalisador, que mostra aquele troço que muitas vezes a gente esquece que cada um exerce uma importância/função na vida de outro alguém!
Hora de Voltar é um filme que retrata a vida de Andrew, um jovem ator que é anestesiado pelo pai, fato este que o impede de “sentir” o mundo, que se mudou pra Los Angeles a fim de perseguir uma carreira no Cinema, mas sua maior conquista foi interpretar um ‘jogador de futebol americano retardado’. Ele recebe a noticia da morte de sua mãe e volta para sua cidadezinha natal onde reencontra um velho amigo e conhece uma peculiar garota, o que acabam o levando a viver uma série de experiências que o faz reavaliar sua vida e suas escolhas.
É um filme com um ar muito real (apesar de algumas falhas no começo, que distância um pouco da realidade, mas que é superado pelos acertos no decorrer do filme) simples, mas com uma mensagem muito bacana. Passaria horas falando aqui. Confesso que me tornei super fã de Zach, e como o cinema americano melhoraria cavalarmente se os iniciantes diretores (e veteranos também) tivessem uma promissora estréia como esta, And the Oscar goes to Zach Braff – Hora de Voltar! :)
Abraços,
Jackou


--
Hora de Voltar é de 2004 e nunca foi indicado ao Oscar.

"A arte de ser louco,
é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
(Raul Seixas)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

[Ressalvas]


Para os apreciadores do O Estranho Mundo de Jack vou fazer algumas ressalvas:
O meu template não tá zuado não, é que eu migrei do weblogger pro blogspot [reparem que o link é diferente..ãnh!! =]] Tava cansada das falhas do weblogger, sempre fora do ar quando precisava dele e outros detalhes. Então vamos testar esse aqui. Não tirei o outro do ar ainda, porque queria salvar meus texto, tenho dó de apagá-los como fiz a uma era atrás. Tô pensando em algumas mudanças, tipo o enfoque que meus texto terão daqui pra frente, mas isso vocês mesmo perceberão com o passar do tempo!
Ressalvas feitas, eu vou indo!!
Até a próxima pessoal!
-Diga tchau Lilica!
-Tchau Lilica!
=*

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

- Jackou que porra cargas d'água significa xaspimburiu???!!


Pois bem, eu já havia rabiscado inúmeras vezes tentando explicar o significado desta alegórico palavra, eis que o Big Day chegou!

Era uma bela tarde de outono
[oh!! Outono, maravilhoso outono!!] eu voltava para casa, após um dia exaustivo, porém, feliz tarde de exercícios de matemática recheados com bolachas de maisena e tubaina, tudo isso ao som de Spice Girls [ isso mesmo!!]. E caminhando, pensava sobre aquela tarde quando próximo de uma árvore, que quase não tinha folhas, estava um belo garotinho de pele rosada, cabelos escuros mal penteados e belíssimos olhos verdes que me disse: “Oi!”. Eu, muito tímida como era na época sai correndo, tropecei em uma pedra que escondia-se em meio as folhas que caíram das árvores, e espatifei-me bela e formosa no chão... Oh! Jamais havia visto tamanha beleza, e jamais havia sofrido tamanho constrangimento. O que podia uma pobre garotinha pensar em situação como está?! Confusa, ele ajudou-me a levantar, juntou minhas anotações do chão que embolaram-se com as folhas de outono que encontrava-se ali. Não olhei em seus olhos, apenas agradecei com um sussurro que nem mesmo eu consegui ouvir. Ele ficou, e eu segui meu caminho. Conturbada. Perturbar. Confusa. Eufórica. Mil sentimentos em um momento só. Tamanha a ambigüidade dos fatos. Contentamento e decepção. Alegria e lamentação. De repente era necessário para meu ego, que houvesse uma expressão que traduzisse tudo aquilo e neste momento sai de minhas cordas vocais: XASPIMBURIU!!!


~>Tá, a verdade é que um dia eu tava fazendo o email do Hotmail, e já tinha passado a madrugada toda procurando uma combinação pro meu login e tudo já existia, então o Alexandre, meu irmão, disse: “Coloca xaspimburiu sponagates! Duvido que já tenha!” então eu coloquei só de bobeira, só xaspimburiu que era mais curto e deu certo, e assim ficou. Eu e meus irmãos tínhamos o costume de falar isso: xaspimuriu sponagates, quando falávamos alguma coisa e alguém não entendia e perguntava, o que que vc disse mesmo?! “xaspimburiu sponagates era a rápida resposta”!!!

É isso, Xaspimburiu, sem glamour e sem encantos... simplesmente xaspimburiu!!!
Por isso que eu nunca contava, que era mais divertido toda a magia que se criou em cima disso...
Mas agora o segredo foi revelado e não vejo mais motivos pra minha vida... Oh!! Na realidade não há mais motivo pra vida de vocês huashduhasduasuihdausihduas

Mas a histórinha que inventei, resumo o significado que Xaspimburiu tem pra mim! ;)

[Coisas e Jaquelines]


Não grude, não aperte, não force, não pressione.
Não grite, não esperneie, não dramatize. Não force!
Natural se vai longe. Tenho sentimentos. Não tenho paciência. Não com melodramas. Não diga eu te amo se não sabe o que significa. Não, o que significa pra mim. Eu não sei! Sei que não gosto de ouvir 5 minutos depois de conhecer alguém. Assisto a cinco filmes por semana. Sou fantasiosa. E tenho pé no chão. Paradoxo? Vejo Alma Gêmea. Gosto! Mas não... Não grude, não aperte, não force, não pressione. As coisas não brotam do nada. Evoluem! O mundo não virou o que é hoje em dez anos. Levaram eras! Sei que não viverei tudo isso. E sei que seu sentimento não suportará tudo isso. Mas o meu por aqueles que não grudaram, não apertaram, não forçaram, não pressionaram durará bem mais além disso tudo.
~~